Campanha de vacinação contra o HPV (2017)

Prezados Pais,

O Colégio Bandeirantes, em parceria com a clínica Vacinar, está promovendo uma nova campanha de vacinação contra o HPV. Além de sensibilizar e informar pais e alunos sobre os problemas decorrentes da infecção pelo HPV e a importância da vacinação, a campanha tem como objetivo vacinar as alunas e alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental que se interessarem, mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Estudos demonstraram que 2 doses da vacina na faixa etária entre 9 e 14 anos induziam níveis protetores superiores aqueles desenvolvidos pelos maiores de 15 anos que receberam 3 doses.

Diante disto, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) recomendou a mudança do esquema vacinal, na faixa etária referida, para 2 doses com intervalo de 6 meses entre as duas. Os alunos com mais de 15 anos continuaram a tomar 3 doses, com intervalo de 0, 2 e 6 meses.

A clínica Vacinar estará presente no ambulatório do Colégio, entre os dias 28 a 31 de março de 2017, para aplicar a primeira dose da vacina. A segunda dose também será oferecida nas dependências da Escola, no mês de maio dias 29, 30, e 31 para alunos acima de 15 anos e a 3ª ou 2ª dose em setembro entre os dias 26 a 29/09.

Os pais interessados deverão preencher a autorização (em anexo) e encaminhá-la ao ambulatório do Colégio.

O valor da vacina é de R$ 380,00 por dose, parcelado em até 3 cheques (30, 60 e 90 dias)    

Para receber cada dose da vacina, a aluna (o) deverá trazer sua carteira de vacinação e os cheques citados conforme explicados acima, os quais serão recebidos pelo próprio laboratório. A aluna(o) que não tiver sua carteira de vacinação em mãos, uma nova carteira será oferecida para que o controle das doses possa ser realizado. Lembramos que a vacinação incompleta pode não proporcionar proteção adequada contra o HPV. O horário de vacinação será das 8h às 13h.

Para maiores esclarecimentos, clique aqui para ler documento sobre os riscos da infecção pelo HPV e informações sobre a vacina.

Atenciosamente,

Dr.a Beatriz Salles Aguiar
(Médica responsável pelo dep. Médico do Colégio Bandeirantes) – CRM: 20610